domingo, 13 de março de 2011

Bolo de laranja com creme de coco

PARA A SOBREMESA DE DOMINGO...
Não é novidade o fato de eu não ter a menor habilidade no preparo de bolos. Ou ficam macios de mais a ponto de não conseguir ao menos desenformá-los ou ficam com aquela terrível aparência de sola, mas queria muito um bolo gelado como o que a Vilma postou semana passada.
A solução foi apelar para os bolos de caixinha. Super recomendo.

1 massa de bolo de caixinha [do sabor que preferir, usei o de laranja];
1 receita do creme para BOLO GELADO que a Vilma postou no dia 11\03;
Para montar usei um refratário. Dividi o bolo ao meio, recheei, cobri e finalizei com coco ralado. 



Não sobrou para o lanchinho da tarde.
Asse o bolo direto no refratário no qual pretende montar a sobremesa, isso diminui o volume de louça para lavar [rsrsrsrsrs]. 

FICA A DICA!


4 comentários:

Vilma Campos disse...

Assar o forno já no refratário que você vai servir tem uma outra vantagem... você não precisa ficar cortando e remontando o bolo quase como um quebra cabeça! já fiz isso algumas vezes mas depois que atentei para o fato de que os refratários vão ao forno, minha vida mudou!!! Aê sócia, arrasou na receita!

Jeff Jones disse...

Confesso que não sou muito fã de doces, mas este me ganhou, tanto é que regulei na "marmitina" do meu irmão p/ sobrar mais p/ mim... rsrsrs

Vilma Campos disse...

ô louco, se estamos conquistando até os não aficcionados por doces, rumo ao estrelato então!!!

Evelyn Lauro disse...

"Aê sócia, arrasou na receita!" - ela fala isso pq a receita é dela e a dica do refratário tb - kkkk