quarta-feira, 9 de março de 2011

A gente não quer só comer...


Meu 1.º post prá sessão bibliografia! A Evelyn até tinha sugerido que eu começasse por outro livro mas resolvi indicar Jamie por vários motivos.  O primeiro deles é que Jamie Oliver é o meu chef internacional favorito!!! Arrisco a dizer que por ele eu comeria banana...

Diferente da idéia que a gente tem de um chef, ele é adepto de uma cozinha sem mistérios: a gente olha no prato e reconhece o que está comendo. Foi com ele aprendi que prá qualquer prato dar certo basta escolher bons ingredientes e usar a técnica certa de preparo!

Nesse livro, que também resultou numa série de TV (tirando House a coisa que mais gosto são programas de culinária) ele foi fundo prá descobrir a essência da culinária italiana. O melhor do livro não são as receitas e sim as histórias que povoam cada uma delas.

As fotografias são um atrativo á parte e esse é um assunto que eu volto prá falar dele numa outra ocasião.

Deste livro eu ainda não testei nenhuma receita e antes que isso me renda uma bronca, (ainda está em tempo) ele está na minha sessão 'para se comer com os olhos'

Vilma Campos

 

Nenhum comentário: