segunda-feira, 21 de março de 2011

Prá começar a semana bem!

Fricassê de frango

É engraçado né, quando a gente come uma coisa simplesmente porque estava com vontade comer, a coisa mais simples se torna a melhor comida do mundo.

A melhor comida do mundo nesta segunda-feira prá mim era fricassê de frango. Eu estava com vontade a dias e ele seria o meu prato do domingo caso eu não tivesse sido surpreendida pela costelinha de porco no meu congelador quando descongelei a geladeira. Adiei o preparo, mas por pouco tempo!

Optei pela versão mais simples do prato e fiz a receita pela metade... comi, mais do que deveria, mas sem um pingo de culpa!

Vamos a receita:

1 peito de frango
1 tablete de caldo de legumes
1 cenoura picadinha
1/2 cebola
Água suficiente para o cozimento

Cozinhe o peito de frango com a cenoura e a cebola e o caldo de legumes. Depois de cozido dispense o caldo e a cebola. Reserve a cenoura e desfie o frango.

No liquidificador bata:

200 ml de requeijão (1 copo)
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde

Depois de bater leve essa mistura para a panela em fogo baixo e acrescente o frango e a cenoura. Acerte o sal e quando levantar fervura, desligue o fogo. Passe o conteúdo para um refratário, despeje aproximadamente 150 gr de mussarela ralada e leve para o forno para gratinar.

Antes de servir cubra com batata palha.

Acompanham, e muito bem, arroz e uma salada.

2 comentários:

Evelyn Lauro disse...

Hummmm - eu fiz e ficou muito bom. Coloque bastante batata palha e vá na fé!

Vivian Bortolotti disse...

Eu faria sem o frango. rsrs