sábado, 23 de abril de 2011

Bibliografia especializada É "Tudibom"!

Sempre achei que a maior vantagem de ter uma cozinha para chamar de minha era poder arriscar sem medo de errar. ACERTEI!
Encontrar alguém que topa de tudo e não coloca limites à minha imaginação É A MINHA MOTIVAÇÃO.
Agora, minha última descoberta é a literatura especializada na área da arte de cozinhar. Não que eu desconhecesse sua existência, mas a vida de estudante com a conta bancária limitada às prioridades acadêmicas me manteve distante dela – não que a situação tenha mudado muito, mas hoje tenho financiamento culinário – kkkkkkkkk.
Minha última aquisição [via incentivo –rsrsrsrs] foi, 2 dos 5 volumes da coleção LAROUSSE DA COZINHA DO MUNDO
 A coleção traz as receitas típicas de países dos cinco continentes, mas, o interessante é que cada livro contem informações sobre a cultura e a gastronomia de cada região, além de sugestões de cardápio, de bebidas que melhor acompanha cada prato e formas de adaptar os pratos no caso de conter em seus ingredientes algo exótico ou sazonal. 

A coleção Larousse da Cozinha do Mundo é composta dos seguintes volumes:
Ásia e Oceania
Américas
Europa Central, Leste Europeu
Mediterrâneo
Europa Ocidental e Escandinávia
Oriente Médio, África e Índico.

TENHO OS VOLUMES ÁSIA E OCEANIA E EUROPA CENTRAL E ESCANDINÁVIA.
FICA A DICA DE PRESENTE (pra mim - claro - kkk)

Um comentário:

Vilma Campos disse...

Dica de presente prá nós: eu só tenho o das Américas!!!