terça-feira, 19 de abril de 2011

Biscoito Amanteigado

Para um sábado à noite, nada melhor do que reunir os amigos. Não é preciso razão ou circunstância, mas, se há quem faça questão a gente arruma uma rapidinho.

Que tal inaugurar a nova cor da parede da sala?

Cada convidado contribui com uma bobeirinha e a diversão está garantida.

Para celebrar a esperada parede vermelha da Andrea levei biscoitos amanteigados, era o que teria tempo de fazer e condição de transportar – a cor e a forma nem foram coincidências – kkkkk.

Utensílios













Biscoito Amanteigado

½ Kg de farinha de trigo

200g de açúcar

300g de manteiga

1 ovos

1 pitada de sal

Cobertura

1 xícara de goiabada derretida em ponto de calda.

[é só levar ao fogo por 5 minutos ou forno de micro-ondas por 1 minuto com uma colher de água – mexer vez ou outra para homogeneizar].

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes da massa em um recipiente, até criar consistência homogênea. Faça uma bola, cubra com pano de prato limpo e leve à geladeira por cerca de meia hora.

Aos poucos abra a massa com um rolo [ou uma garrafa de vidro] em uma base polvilhada com farinha [mesa, pia, tábua de carne] e corte com um cortador de sua preferência [se não tiver, faça bolinhas com as mãos e dê uma amassadinha com um garfo ou estique a massa e corte em quadradinhos].

Organize-os em assadeiras untadas e enfarinhadas. Pincele com a goiabada e leve ao forno [em temperatura média] por cerca de 12 minutos [ou até que a parte do biscoito que está em contato com a forma fique bem douradinha].

Dica: Para facilitar na hora de pincelar, leve os biscoitos ao forno por 5 minutos, pincele-os e volte ao forno até que estejam no ponto.





Biscoitinhos da Evelyn




Biscoitinhos da Vilma

P.S.: Das receitas que estão no blog em número de repetições acho que essa só perde para o bolo de chocolate! Tô ficando craque no negócio!

2 comentários:

Vilma Campos disse...

Wow que fotos! Quero forminhas para biscoitos, eu não tenho rsrsrs

Vilma Campos disse...

A receita é recorde de execuções e todo mundo que come adora, aê sócia! Mandou bem!!!