sábado, 30 de abril de 2011

A boa do sábado!

É quando todo mundo vai prá rua que nós, nós porque incluo nesse time 'a sócia', aproveitamos que estamos em casa prá comer o que a gente tem vontade, nos permitindo inclusive não seguir à risca as receitas mais tradicionais.


Ao olhar prá carne descongelada na geladeira hoje, a primeira coisa que me veio à mente foi strogonoff. Em menos de uma hora o almoço estava na mesa e eu me acabei!!!


200gr de alcatra

1 caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de catchup

1 colher de sopa de mostarda

Alho

Cebola

Azeite


Refogue a cebola e o alho no azeite*. Acrescente em seguida a carne e vá refogando em fogo baixo até que ela libere o seu sumo (traduzindo: até que junte um caldinho no fundo da panela e é esse caldinho que vai dar sabor ao creme). Acerte o sal e acrescente o creme de leite, o catchup e a mostarda.


3 minutos e eu desliguei o fogo.


O arroz a essa altura já estava pronto e aí foi só servir!


*Sim, eu sei que ao aquecer azeite ele perde todas as suas propriedades mas refogados em azeite tem indiscutivelmente outro sabor, um sabor que prá mim compensa o pecado...

Nenhum comentário: