terça-feira, 12 de abril de 2011

Bolo Prestígio

A receita dessa vez começa pelo recheio: Numa panela dissolva 7 colheres de sopa de açúcar em 2 xícaras de água. Leve ao fogo e deixe ferver até que o líquido reduza pela metade. Nesse momento desligue o fogo, acrescente 100 gr de coco ralado e 1/2 lata de leite condensado. Reserve essa mistura até que o bolo esteja assado.



Vamos agora à massa: 3 ovos, 1 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de água fervente, 3/4 de xícara de chocolate em pó, 2 xícaras de farinha e 1 colher de sopa de fermento. Para prepará-lo você só precisará de uma tigela e um fouet:

Vá acrescentando os ingredientes na ordem em que eles estão na receita.





Depois, leve ao forno em forma untada e enfarinhada. Quando ele já estiver assado, hora de pegar o recheio de volta.




Despeje o recheio numa peneira para que a calda escorra. Se quiser um recheio sequinho aperte bem o coco com o auxílio de uma colher. Do contrário deixe escorrer apenas o excesso. Use essa calda para molhar o bolo. Se ela não for suficiente, acrescente leite!
Para a cobertura: use a 1/2 lata de leite condensado que sobrou, 2 colheres de chocolate em pó e 2 colheres de margarina. Leve ao fogo até engrossar. Se o bolo for montado num refratário a cobertura é suficiente. Caso opte por montar num prato, dobre a receita!



Foto da 1.ª execução da receita

'Ninguém gosta de comer sozinho. A comida é o anúncio de que o convidado é, antes de mais nada, bem vindo!' E os meus sempre são!!!

Nenhum comentário: