domingo, 17 de abril de 2011

Minhas frescuras

Grande parte do meu eleitorado não vê diferença entre bolo ou brownie, não entende porque eu não chamo quiche de torta e muito menos, porque na minha geladeira tem ingredientes para uso culinário e ingredientes para levar à mesa. E olha que na categoria frescuras na cozinha eu tenho que admitir que essa é só uma delas...

Existem mil e uma maneiras de separar a clara da gema de um ovo. Com a mão, com a própria casca e, a mais higiênica delas, com um separador de ovos. Minha vida nunca mais foi a mesma depois dele que, prá mim, virou artigo de 1.ª necessidade.



Na categoria utensílios deslocados de sua função original: Não encontrei ainda outro utensílio que seja tão eficiente quando o assunto é cortar chocolate em lascas (ainda que o produto tenha sido desenvolvido para cortar queijo). Com a barra em temperatura ambiente e um desses você consegue isso aqui: E ainda que tenha gente não acredite, eu também mando bem no arroz com feijão!!!

Nenhum comentário: