terça-feira, 5 de abril de 2011

Nem só de pão viverá o homem

No meu caso não mesmo... o prato do dia hoje é simples mas cheio de memórias afetivas. Nem é uma coisa que eu coma lá com muita frequência mas é sentir cheiro de pão quente que é o primeiro sabor que me vêm à mente! Pão com ovo!!! Tenho essa como uma das pouquíssimas recordações de infância, das coisas que meu pai preparava prá mim. A 'criança zóiudinha' sempre chegava na cozinha quando ele estava preparando o seu sanduíche. Prá ficar com ele prá mim bastava perguntar o que era... Agora que eu sou uma criança grande e de paladar apurado (esnobei agora rsrsrs) a receita original sofreu variações: permanece o pão francês, com a exigência de que tem que ser fresquinho e com maionese. O ovo é frito no azeite e além do sal vai muito bem um pouquinho de orégano. Ah, e a gema continua mole prá gente ir molhando o pão no que escorrer no prato.

Nenhum comentário: