domingo, 12 de junho de 2011

Bolo de Queijo


Essa receita bem que podia estar lá na sessão de memórias afetivas. O bolo em questão me foi apresentado pela Thaís, amiga que fiz na época da faculdade com quem eu fiz quase todos os trabalhos em grupo, todos os estágios, com quem eu dividi a organização da festa de formatura, que eu alojei em na minha casa por muitos finais de semana, com quem eu fui prá Buenos Aires enfim, alguém que o fim da faculdade e a vida adulta se encarregou de levar prá longe mas nem assim ela deixou de ser especial. E antes que os outros amigos que eu fiz nessa época fiquem com ciúmes, vamos à receita:

INGREDIENTES:
1 copo de requeijão de óleo
1 copo de requeijão de leite
3 ovos
100gr de queijo parmesão ralado
3 copos de requeijão de polvilho doce
1 colher de sopa de fermento
P.S.: Se você, assim como eu não tem copo de requeijão em casa, vale a dica, cada copo equivale a 250ml!


MODO DE FAZER:

Bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos e o queijo. Despeje a mistura numa tigela e acrescente o polvilho. Misture levemente

P.S.2: É aí é que está o truque da receita. Depois que você incorporar a mistura do liquidificador ao polvilho a massa ficará cheia de pelotinhas. NÃO DESMANCHE! Acrescente o fermento, misture e leve para assar em forma untada e enfarinhada assim mesmo.
Se por acaso não encontrar o polvilho doce e for usar o azedo, lembre-se de acrescentar mais 50g de queijo e uma pitada de açúcar para suavizar o sabor. 

Nenhum comentário: