segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pimentão recheado

Pimentão é uma coisa mega indigesta prá um monte de gente, não prá mim. Além do mais é uma das poucas comidas diferentes que dá prá preparar em mini porções, por isso aqui em casa rola pimentão recheado sempre!




INGREDIENTES

1 pimentão verde, água fervente, 100 gr de carne moída, azeite, alho, cebola, sal, pimenta do reino, molho de tomate, manjericão, queijo mussarela e orégano.


MODO DE PREPARO


Coloque a água para ferver. Corte o pimentão ao meio, tire o miolo e a semente e coloque numa tigela. Despeje sobre ele água fervente e repita esse processo por mais duas vezes.







Numa outra panela refogue o alho e a cebola em um pouco de azeite. Acrescente a carne e quando ela estiver sequinha tempere com o sal e a pimenta do reino. Hora de acrescentar o molho de tomate. Vale lembrar que não se trata de um molho à bolonhesa então coloque apenas a quantidade de molho suficiente para umedecer a carne. Acerte a acidez do molho com um pouco de açúcar (+ ou - 1 colher de chá), um pouco de margarina (+ ou - 1 colher de chá também), um pouquinho de leite e acrescente o manjericão. Desligue a panela assim que o molho ferver.


Coloque o pimentão num refratário, recheie, cubra com a mussarela, polvilhe o orégano e leve para o forno. Quando o queijo derreter, o pimentão está pronto!








Fica a dica: Um pouco de queijo parmesão por cima da carne antes de colocar a mussarela também vai muito bem!

Nenhum comentário: