domingo, 5 de junho de 2011

PUDIM DE PÃO

Sei que ando sumida, mas juro: É por pura falta de tempo.
 Esse lance de ser mulher moderna é suuuuper cansativo [risossss].

Para dar conta de tudo entramos numa onda de comida congelada e coisas super práticas, logo conto uns segredinhos para se virar na cozinha quando se trabalha e estuda muito longe de casa [2x mais risos].

Falando em praticidade, vamos à dica do dia.

Essa é prática, rápida, econômica e bem versátil [a-do-ro!].
Estamos falando do...
  ...PUDIM DE PÃO.


Mas não aquele que fica meio duro e seco, nã nã nina, esse fica bem parecido com um pudim de leite, mas, se você gosta daquele mais firme mesmo, que parece mais com um bolo a dica é colocar mais 1 ou 1 e 1\2 pão francês.


Vamos lá:

A Calda de açúcar:
6 colheres de sopa de açúcar
200ml de água quente
Numa panela leve o açúcar ao fogo, vá mexendo até que ele derreta, junte a água e deixe ferver até o ponto de fio. Desligue e transfira a calda para o fundo de uma assadeira redonda para pudim.

Para o pudim:
3 pães francês
600 ml de leite [eu uso o semi-desnatado, qualquer um dá certo]
3 ovos inteiros
5 colheres de açúcar
E [fale baixo que são meus ingredientes secretos] 1 colher de mel e uma pitada de cravo ou canela em pó. Se não tiver não tem problema, mas, vale a pena.

Bata tudo no liquidificador e derrame sobre a calda que já está na assadeira. Leve ao forno em banho Maria por aproximadamente 40 minutos ou até a superfície estar bem douradinha. Retire do forno, passe a ponta de uma faca ao redor do pudim para desgrudá-lo da assadeira, desenforme-o e leve para gelar.
É só isso!


OBS: Se o pão já estiver duro, antes de iniciar pique-o e deixe de molho por 5 minutos cerca de 300\400 ml de leite, neste caso você usará 1 litro de leite para toda a receita. Se o pão for amanhecido [ainda estiver macio] você vai precisar apenas dos 600ml indicados anteriormente.
Para quem não Sabe: no BANHO MARIA, neste caso, você coloca a assadeira com a massa do pudim sobre outra com água e leva as duas ao forno.
FICA A DICA!!!!

Um comentário:

Vilma Campos disse...

Evelyn, o blog é exatamente prá socializarmos nossos truques secretos e você vai ficar regulando??? hahahahaha