domingo, 31 de julho de 2011

Alecrim


O alecrim é uma erva aromática com odor agradável e forte. Muito utilizada na região do Mediterrâneo (e aqui em casa), é ingrediente indispensável em assados à base de carne, peixe, pães, massas e no cardápio do meu almoço de hoje. O post também poderia ter o título: 'Vilma preparando receitas dos coleguinhas' porque nada aí é criação minha!








O arroz é o arroz aromatizado que a Evelyn postou aqui a alguns dias atrás e a dica é ótima para aquelas ocasiões em que você quer impressionar alguém. O preparo não é diferente do arroz que a gente faz todo dia, é só colocar as raspas de laranja, o suco e o alecrim. Ele não fica doce mas fica com um toque especial de comida chique sabe?




As batatas:

Essa aqui já é uma variação da receita original na qual as batatas são preparadas no forno imersas no azeite. Dei uma de Evelyn e resolvi diminuir o tempo de preparo.


Cozinhe as batatas em água com sal. Assim que a água ferver, grude na panela. Quando conseguir enfiar o garfo (mesmo com um pouco de dificuldade) na batata, desligue o fogo. Ela não pode ficar muito mole porque senão o passo seguinte não dá certo.



Numa outra panela, aqueça o azeite e nesse caso não dá prá economizar, coloque bastante. Assim que ele estiver quente, coloque um punhadinho de alecrim e logo em seguida as batatas. Vá virando de um lado para o outro até que elas dourem por igual.




A bisteca:




Acho que já até postei essa dica aqui, um pouquinho de canela no tempero dá um toque todo especial!

7 comentários:

Passo-a-passo de uma vida a dois disse...

Que lindo, fez o arroz aromatizado! e curtiu? bj

Vilma Campos disse...

Nossa ele é tudo, eu até coloquei um pouco mais de suco prá ele ficar com o sabor da laranja mais marcado! Ficou perfeito!!!

ACS disse...

EU CONHEÇO ESSA RECEITA E É MUITO BOA...

Vilma Campos disse...

= )

Marcia disse...

Ahhhhh, canela na bisteca? Conheço bem!!!rsrsrs!!

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Canela eu nunca coloquei, mas já experimentou erva-doce?! tem que ser bem pouquinho - hummmmmmm