sexta-feira, 29 de julho de 2011

É assim que eu como salada

Bom vamos lá, mais um post prá reforçar o coro do 'As comidas da Vilma são cheias de frescura'. Venho hoje para apresentar meu tempero preferido para saladas: vinagre balsâmico.

Naturalmente refinado e envelhecido (por cerca de 7 a 12 anos em barris de madeira), o vinagre balsâmico oferece mais sabor aos alimentos, preserva os nutrientes das refeições e facilita a digestão. De quebra, ainda é menos calórico (informação que prá mim não tem lá grande relevância)! O que esse vinagre tem de diferente? Devido ao processo de elaboração e às características aromáticas que adquire, tem um aspecto denso, coloração escura e um acentuado sabor agridoce.

Quanto aos benefícios à saúde, à semelhança do vinho, o vinagre possui substâncias que estão associadas com uma redução no risco de desenvolvimento de doenças crônicas e cardiovasculares. Estudos revelam que o vinagre balsâmico, associado ao azeite de oliva, ajuda a reduzir a repentina inflamação e oxidação das artérias, pois preservam a elasticidade e flexibilidade das artérias independente dos níveis de colesterol. Se isso for sério, tô salva, pelo menos por hoje!!!






Minha mãe vai ficar orgulhosa do meu jantar!




Um comentário:

Alexandre Andrade da Costa disse...

Vilma, finalmente acertei uma!!! Também sou fã de azeite (só compro extra-virgem) e consumo vinho como um discípulo aplicado de Baco. Que seja doce...tenho um vinagre desses em casa. Usarei!!! Parabéns!!!