domingo, 17 de julho de 2011

Comida Colorida!

Feijão cor-de-rosa???

Isso mesmo. Mas a proposta não é bancar a Barbie e sim fazer a lição de casa direitinho comendo alimentos ricos em proteínas e vitaminas e com o mínimo de gorduras e calorias possível.
A combinação da vez é FEIJÃO BRANCO COM BETERRABA. Basta cozinhá-los juntos para obter essa coloração. Vale combinar beterraba com outros tipos de feijão, sendo esta uma forma prática de assimilar tudo o que a beterraba tem a oferecer sem alterar o sabor do feijão. Fica a dica para quem não curte muito a hortaliça. 
Proteínas de alta qualidade (sem gordura) presentes no grão inibem o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue. Rico em amido resistente, além de ajudar na perda de peso por meio do aumento da saciedade, contribui para reduzir os níveis de colesterol e triglicéridos no sangue e para o benefício da flora intestinal.
Todo feijão é rico em proteínas e fibras, mas comparando o feijão branco com os de outras qualidades pode-se perceber o quão mais nutritivo esse é.
Sendo a beterraba uma das hortaliças mais ricas em ferro, esse prato é de encher de orgulho qualquer nutricionista... 



Nenhum comentário: