quarta-feira, 27 de julho de 2011

Festival do Chocolate em Ribeirão Pires


CHOCOLATE!

Este dispensa apresentação.


Desde a chegada dos espanhóis às terras americanas e o contato com os hábitos alimentares dos povos mesoamericanos este tem sido uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo [e hoje, mais ainda em suas formas sólidas].

O queridinho de 11 entre 10 mulheres, a felicidade de qualquer criança e o pão de cada dia de toda confeiteira é também matéria prima para muuuuuuita coisa bacana.


Música....
CHOCOLATE – Tim Maia
Chocolate, chocolate, chocolate
Eu só quero chocolate....Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná pra mim

É chocolate que eu quero beber
Não quero pó, não quero rapé
Não quero cocaína, me liguei no chocolate




Filme.... 

 Livro....  
 


 
Novela....



















E até pintura com chocolate [Vik Muniz]

 














  

Mas o objetivo hoje é apresentar este que, em sua sétima edição, já é considerado o maior evento gastronômico do estado:

O FESTIVAL DO CHOCOLATE DE RIBEIRÃO PIRES.

Vamos combinar que, festa é muuuuuito bom, chocolate é booooom de mais, os dois juntos então.... chega ser apostasia.

Confiram a programação para este ano e, para maiores informações acessem: http://7festivaldochocolate.blogspot.com/


Não deixem de comer o fundue com frutas - o carro chefe da festa.

Fica a Dica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero!