quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frango assado super rápido.



”Adoro frango assado, mas demora muito e como tenho pouco tempo eu frito mesmo.”

A falta de tempo não é mais desculpas para preferir o frango frito em detrimento da versão assada. Os assados trazem inúmeras vantagens sobre a fritura, inclui ai o ganho no que diz respeito à saúde, a final, em assados você pode excluir ou reduzir a adição de óleos e gorduras, diminuindo em 85%, ou mais, a ingestão de gorduras saturadas, evita aquele cheiro horroroso de fritura em casa e ganha em praticidade, pois enquanto o prato principal está no forno você pode ir preparando a salada ou arrumando a mesa, coisa que com a fritura não dá por demandar muito mais atenção, além de assados causarem bem menos sujeira. No final, você ganha em saúde e em tempo.

A dica é simplérrima.

O que leva tempo nos assados é a etapa ”papel laminado.” Essa etapa é super importante, pois o abafamento faz com que o alimento cozinhe internamente, sem ela teríamos uma superfície linda e um interior cru.

MAS...
...a tecnologia está ai para nos ajudar e com a ajuda do forno de Microondas a gente tem um ganho de até 70% no tempo do preparo de frango, por exemplo. Por enquanto eu só testei com frango, conforme eu avançar nas pesquisas corro aqui contar – kkkkk.

Basta que, antes de levar ao forno tradicional [elétrico ou à gás] você passe o frango, já temperado, pelo forno de microondas por apenas 3 minutos e 30 segundos em potência alta se o corte tiver osso e 2 minutos e meio se for em filé, em recipiente próprio para este fim [as assadeiras em vidro são perfeitas pois, você pode levá-las ao microondas e transferi-las ao forno convencional].

Para este processo três dicas são importantes, a primeira é deixar o frango disposto na assadeira de forma que um pedaço não sobreponha outro, a segunda é colocar na assadeira uma colher de sopa de água para cada pedaço e a terceira é usar a tampa protetora para fornos de microondas, isso vai garantir que cozinhem por igual.

Depois, é levar ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos para dourar, enquanto isso você lava a salada, arruma a mesa, se livra do avental e corre conferir o visual no espelho.

AH! O processo funciona com empanados também, aproveito para dizer que frango empanado no forno fica mega crocante, é mega rápido e com todas as vantagens de se livrar da fritura, neste caso não é preciso colocar água, a farinha do empanado vai reter em parte a saída de líquidos da carne.

FICA A DICA!




Combina bem com a salada de forno ou um arrozinho caprichado das postagens anteriores!


Um comentário:

Robson Grubba Moreira disse...

Muito boa dica! Já usei e funcionou muito bem!