sexta-feira, 22 de julho de 2011

Linguiça de Forno



Essa receita é antiga. Foi uma das primeiras coisas que vi Jamie Oliver, o homem capaz de me fazer comer banana, cozinhar na TV. Depois disso pirei no moço e olha que quem me conhece e sabe que a minha preferência absoluta é pelos homens de cor, suspirar por um branco desses... só por um motivo maior; enfim, como o blog não foi criado prá falar das minhas preferências no que diz respeito ao sexo oposto, vamos à receita: Obs.: a lista de ingredientes é com base na porção que eu preparei, aumente por aí o quanto for necessário.


300gr de linguiça toscana


3 tomates


4 folhas de louro


Aproximadamente 1 colher de sopa de alecrim


Bacon (não consegui quantificar mas não é muito não...)


Pré Preparo:


1. TIRAR A PELE DO TOMATE:


Não tem segredo nenhum. É fazer um corte em X na base do tomate (não faça um corte muito profundo) e despejar água fervente suficiente para cobri-lo. Espere alguns minutos, escorra a água e puxe a pele. Se precisar de ajuda, use a faca.

2. PREPARO DOS TEMPEROS
Corte o bacon em tiras, coloque numa assadeira e leve ao fogo. Quando a gordura do bacon tiver derretido, abaixe o fogo e acrescente as folhas de louro e o alecrim. Refogue por 2 a 3 min e desligue.


Preparo do Prato:

Arrume os gomos de linguiça e os tomates sobre os cubinhos de bacon, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Tire o papel alumínio depois desse tempo para que a linguiça de uma leve dourada e sirva em seguida.




Dificílimo explicar o resultado final dessa receita, os sabores se misturam de forma única, o tomate com o toque do bacon e das ervas, a linguiça levemente umedecida pela água que o tomate libera... bom, fica aí a dica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fiz e ficou uma delícia.Aprovadíssima. Como não curto tomates moles usei depois para incorpar um molho pára massas. Ficou incrível. Fica aqui a minha dica!