terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quiabo

Grande parte das pessoas não gostam de quiabo por causa da baba. Concordo que quiabo com baba não é lá das coisas mais apetitosas do mundo mas quem disse que só dá prá comer quiabo assim?







Numa frigideira coloquei 1 colher de sopa de óleo, uma colher de sopa de vinagre e 1 colher de café de sal. Quanto de quiabo? A porção do feirante!!! Fui refogando mexendo sem parar até que toda a baba grudasse no fundo da panela.






Numa outra panela refoguei em um pouco de azeite alho e cebola. Acrescentei um tomate picado e um pouco de coentro (lembrem-se, estou na casa da minha mãe e não fujo à regra de agradar quem for comer, coentro agrada e muito o meu eleitorado daqui).




Acrescentei o quiabo, um pouco de cominho, coloquei um pouco de água (o suficiente para o cozimento), acertei o sal e deixei cozinhar até que a água secasse.








E esse foi o meu jantar: arroz e quiabo!

Nenhum comentário: