domingo, 9 de outubro de 2011

Cupcakes 2

Se obstinação pudesse ganhar um novo sinônimo eu indicaria Lucas Silva e seus cupcakes! Desde que ele descobriu os mini bolinhos, seu exercício culinário não gera outro resultado. O projeto é audacioso, ele quer virar a 'Maria Brigadeiro dos Cupcakes'. Maria Brigadeiro é a grife de brigadeiros gourmet mais famosa de São Paulo http://www.mariabrigadeiro.com.br/ e cuja história já virou até livro: http://cozinhaecultura.blogspot.com/2011/08/o-livro-do-brigadeiro.html.


Há mais ou menos um mês, não se fala em outro assunto nas nossas cozinhas! Foram muitas tentativas até que chegássemos no resultado final que, pela empolgação dele ao ver pronto, deve ter agradado e muito! Enquanto ele não conta sua história em livro e não abre a sua cupcakeria, vamos ao resultado das primeiras tentativas!


P.S.: não tente fazer isso em casa se a sua mãe não gosta de bagunça na cozinha, procure a cozinha alheia! O Lucas, escolheu a minha kkkkk!


Essa foi uma das primeiras senão a primeira tentativa. O bolinho foi feito com massa de bolo pré preparada e recheado como tradicionalmente se recheia bolos!






Primeiro teste para decoração. Fizemos uma 'pasta americana' à base de leite ninho, muito boa por sinal!!!







Primeiro teste de uma receita de cupcake de verdade do livro que 'surrupiei' da sócia! Ah, e nossa vida mudou depois das forminhas de papel porque untar aquela forma, definitivamente ninguééééém merece!!!





Depois descobrimos que trocando o bicarbonato de sódio por fermento em pó http://cozinhaecultura.blogspot.com/2011/10/cupcake.html a massa fica mais sequinha, melhor prá confeitar!





Prá rechear, apresentei ao Lucas, ganache de chocolate!
Eis o resultado final:

Um comentário:

Anônimo disse...

AE MEO DEOS, ficou a coisa mais de deus sensual do universooooo. Parabéns queridos!

Bj bj Evelyn