quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pitadas de Sabores e Alimentos do Brasil - Homenagem a Câmara Cascudo

"Não coma nada que a sua avó não reconheça como comida"
Tereza Paim


É, a brincadeira tá ficando séria. Semana passada, reuni 'os sócios' disponíveis (Lucas estava em Maresias, ô coisa chata rsrsrs) e fomos para o SESC Carmo para uma palestra sobre a influência africana na formação da culinária brasileira com direito à degustação de um jantar preparado pela chef Tereza Paim http://www.terezapaim.com.br/.

As falas tanto do palestrante quanto da chef foram incríveis mas a gente foi lá mesmo prá comer e olha, comemos bem! Com exceção do pirão, que eu sequer provei, (não sou lá grande fã de comidas de consistência pastosa) estava tudo PER-FEI-TO! Destaque para a farofa, simplesmente a melhor farofa que eu comi na minha vida. Ouvi da boca de quem preparou que ali só tinha óleo, margarina, alho e farinha de mandioca, comi e só identifiquei esses ingredientes mas aquela farofa tinha algo mais, o que era, eu não sei, talvez seja apenas uma mistura de técnica com a minha inexplicável paixão pelo prato!

Um comentário:

Anônimo disse...

Kadê nós neste post???? Estava ansiosa esperando - kkkk

Evy!