domingo, 11 de dezembro de 2011

Batedeira

Me peguei agora pensando a que podemos atribuir o surgimento da culinária...


A descoberta e domesticação do fogo determinou mudanças substanciais nos hábitos alimentares uma vez que os pratos passariam a partir dessa descoberta a ser cozidos. Mas quantas coisas nós não comemos cruas? Pensando assim, a culinária existe, desde sempre!

A culinária existe desde sempre e a batedeira só existe a 100 anos... foi inventada por um engenheiro americano Herber Johnson com o objetivo de misturar ingredientes de forma melhor e mais rápida.




Ela é o meu eletrodoméstico preferido. Sem a minha, eu perco grande parte da minha habilidade na cozinha já que não tenho a habilidade que a minha vó ou a Cleusa (mãe do Lucas) tem de bater clara em neve no garfo, por exemplo. Meu repertório de bolos - que é o que eu mais gosto de preparar- fica restrito a meia dúzia de 03 ou 04 sabores se eu só tiver uma colher ou um fouet.


Não por acaso, a batedeira foi o primeiro eletrodoméstico que eu ganhei de presente, a primeira do meu pai e a segunda da Cleusa e do Lucas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que que tinha de rosa ali????
Eve