quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O arroz com suã de d. Jacira

Nossa memória afetiva tem muitos, muitos sabores, um prá cada pessoa que mora no coração da gente. Algumas pessoas tem mais de um, outras nenhum mas enfim...



Estou aqui fechando as malas. Vou, pela 2.ª vez, passar o Natal em Bady Bassitt/SP com a Shellida (velha conhecida deste blog) e sua família e vou falar hein (como diz uma outra amiga), ô festa boa!


Adoro gente de alto astral e lá todos sem exceção são assim! Os anos de amizade e o carinho com que eles sempre me recebem fazem com que eu me sinta em casa, de verdade, inclusive com direito a prato com o meu nome na ceia!


E como o assunto aqui é comida...



D. Jacira (mãe da Shellida) além de todos os atributos descritos acima, conquistou o seu lugar cativo na minha memória afetiva com este prato:




arroz com suã



O suã nada mais é que a coluna vertebral do porco. Preparado com o arroz é um dos pratos típicos da culinária goiana. Fui apresentada à iguaria quando Shellida e eu morávamos em Assis e devo confessar que desde então, sempre que penso em D. Jacira me lembro dele...



O prato não integra o vasto cardápio preparado pela família ceia de Natal, para o aniversário da Michele e prá todas as outras coisas que eles comemoram neste período. Acho muito bacana a pré disposição deles prá celebrar, não importando a circunstância nem a ocasião se eles estão juntos, estão em festa!




Então fica combinado assim, eu não como arroz com suã esse final de semana mas apareço por aí em breve...

Nenhum comentário: