domingo, 8 de janeiro de 2012

O Doce Proibido

O Olé já era o meu restaurante preferido em Tupã http://cozinhaecultura.blogspot.com/2011/09/ole-restaurante.html mas, como eu costumo dizer não existe nada que não esteja ruim a ponto de ser piorado nem, nada que não esteja tão bom a ponto de não poder melhorar. Tudo já estava bom o suficiente por lá mas aí eles resolveram colocar no cardápio aquele que, por motivos óbvios, eu apelidei de o doce proibido; uma combinação 'do mal' de chantilly, suspiro, morango e brigadeiro.
Para a minha sorte eles não fazem esse doce todo dia mas, quando ele é feito, eu já sou recebida com o aviso 'hoje tem o doce proibido'! (O apelido que eu dei para o doce já é conhecido por lá!)
Como eles estão de férias até a próxima semana, eu me atrevi a reproduzir a receita em casa. A essa altura ele está gelando, logo, eu ainda não provei mas espero sinceramente que tenha ficado tão bom quanto o deles!!!

INGREDIENTES



1 caixa de morangos



1 caixa de 200ml de chanty mix (mistura para preparo de chantilly)
http://www.vigor.com.br/vigor/produto.php?idp=82



Suspiro (usei 2 plaquinhas)



1/2 lata de leite condensado



1 colher de sopa de achocolatado



1 colher de sopa de chocolate em pó



1 colher de sopa de margarina



MODO DE PREPARO



Esse será todo o trabalho que você vai ter, fazer o brigadeiro e bater o chantilly.

Feito isso é só montar a sobremesa:
Chantilly + Suspiros + Morangos + Brigadeiro + Chantilly + Chocolate em Pó Polvilhado


Praticamente a mesma coisa!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nooooosssssaaaaa..... ai minha dieta.

Evelyn