sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Aló, Comidista: "¿Por qué ansío la comida basura?"

Hoje a dica é dupla.


Todo mundo sabe que, minha rotina é muuuuito louca.

Não dá pra encaixar mais nada, sob o risco de ter que abrir mão de comer e/ou tomar banho, porque dormir é uma coisa que já quase não faço.
Mas, no “mundo” de hoje, é imprescindível que se tenha domínio de ao menos uma língua estrangeira.

Ai é que está o problema: Quando, como?  

1. Aprendi o castelhano sozinha (Agora brinco com o francês), com a ajuda de livros didáticos e a internet (as letras da Shakira me ajudaram muito – confesso). Mas outra coisa que ajuda muito é aproveitar o tempinho do almoço, ou entre uma atualização e outra do facebook, para ler as notícias no idioma que se pretende aprender.

Faço isso todos os dias, é excelente para adquirir vocabulário e se familiarizar com a construção das orações, além claro, de estar sempre informada.

Acompanho o canal na internet do EL PAÍS (www.elpais.com), é um periódico espanhol, mas que trata do mundo todo.
E o que tudo isso tem a ver com o blog????

2. Hoje descobri algo interessante. O EL PAÍS tem uma coluna de blogs e nela eu encontrei este ALÓ, COMIDISTA (http://blogs.elpais.com/el-comidista/2012/02/alo-comidista.html), que é um canal no qual se pode tirar dúvidas acerca de questões culinárias/ gastronômicas, sejam elas quais forem. Rola de tudo, de curiosidade sobre certos pratos ou ingredientes à soluções amorosas, claro que, envolvendo comida... É genial! E o melhor, agora dá pra praticar a leitura em castelhano aprendendo mais sobre alimentação (e dar muitas risadas, porque sai cada uma ali).  

Vale  passar por lá pra dar uma olhada e, se não rolar com o castelhano, pede ajuda para os tradutores online ;)
FicaDica!

A cara da Vilma essa pergunta! kkkkkkkkk


Muito bom.... kkk



Nenhum comentário: