sábado, 25 de fevereiro de 2012

Macarrão ao molho de linguiça





Embutidos... levante a mão aquele que consegue viver sem eles! Eu, definitivamente, não integro esse grupo. Minha gastrite hoje me impede de comer embutidos na quantidade que eu gostaria mas quando é impossível resistir, cá estão eles à mesa.


A receita de hoje poderia ter dois nomes: 'como comer algo saboroso mesmo estando com a mais absurda preguiça de cozinhar' ou '1001 possibilidades de se preparar linguiça'


Vamos ao que interessa:


Cozinhe uma porção de penne em água com sal e um fio de óleo. Já li muito sobre como cozinhar macarrão e acredito que eles devem estar certo em tudo o que dizem mas eu continuo preparando como minha mãe me ensinou... até hoje deu certo então continuemos assim!

A graça da receita, o molho!


Peguei dois gomos de linguiça toscana e tirei a pele. Numa panela coloquei uma colher de café de óleo (é, precisa ser pouco óleo porque a linguiça liberará gordura depois) e refoguei ligeiramente 1/2 cebola picada e 1 dente de alho. Acrescentei a carne da linguiça, refoguei em fogo baixo até que ela aparentasse estar cozida.


Depois, coloquei molho de tomate, salsinha, orégano, acertei a acidez (
http://cozinhaecultura.blogspot.com/2011/07/cachorro-quente-com-pure.html) esperei ferver e pronto!

Nenhum comentário: