sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mais em menos tempo

Otimização é algo quase que impensável para alguém como eu, exageradamente metódica mas eu tenho lá meus truques, poucos mas tenho! Cozinhar legumes para preparar salada de maionese é um deles.


Salada de maionese é uma coisa que via de regra eu como em casa. Só como fora se eu conhecer quem preparou porque se tem uma coisa que é tiro e queda prá provocar intoxicação alimentar, desarranjo intestinal e etc é ela. Basta misturar os legumes quentes com a maionese em temperatura ambiente ou gelada e em seguida mandar a mistura prá geladeira, #jaera...


Outra coisa que prá mim é imperdoável numa salada de maionese é comer e sentir os legumes desmanchando. Se eles estão moles demais, ao misturar tudo ela fica com uma aparência esquisita, o gosto dos legumes se misturam... não é legal!


Por essas e por tantas outras que quando eu quero comer maionese, eu mesma faço!


Corto os legumes em cubinhos (minha conta é sempre 1 batata, 1 cenoura média e 1/2 chuchu), pego uma panela que seja suficiente para cozinhar tudo, coloco água, sal e levo ao fogo só com a cenoura, que é a que leva mais tempo pra cozinhar.


Assim que a água ferve eu acrescento a batata e o chuchu. Quando esses dois últimos estão cozidos (testo sempre com um garfo), eu escorro os legumes, coloco o escorredor embaixo da torneira e dou um banho de água fria para interromper o cozimento.


E depois de cozidos, quem foi que disse que eles só podem virar maionese?
Depois de frios, divido os legumes em 2 partes, uma delas vira salada de maionese e a outra refogo na manteiga com um pouco de salsinha.

Um comentário:

Evelyn Lauro disse...

e eu gosto mais qnd os legumes se mesturam... kkk