domingo, 4 de março de 2012

Café de Manhã

Comer bem é antes de tudo uma questão de opção, você opta por comer ou não comer, você opta por comer isto ou aquilo, por preparar ou não a sua comida enfim... Dentre os que nos acompanham há aqueles que acham super legal, super difícil, super gostoso ou um absurdo o que a gente faz! Devemos fazer a mea culpa de que vez ou outra nos deixamos levar por uma ou outra opinião mas fortuitamente não sucumbimos por acreditar de fato que comer extrapola os limites biológicos para muito mais além de nossas cozinhas.

A dica de hoje é sobre café da manhã, talvez das 3 a refeição mais sacrificada, pouco tempo e disposição prá prepará-la e no meu caso, absoluta falta de apetite ao acordar... preciso de pelo menos 01 hora entre o momento de sair da cama e sentir fome e como acordar uma hora mais cedo é algo fora de cogitação prá mim...


Café, torradas, queijo branco e rosquinhas de coco


Como de segunda à sexta me limito à xícara de café e nada mais, aos finais de semana me permito um desjejum mais digno. Nada do que está na foto não poderia estar na sua mesa. As torradas foram feitas com pão amanhecido (corte-o em fatias, passe um pouco de margarina e leve ao forno por 15 minutos). Queijo é algo que dificilmente você não encontrará na minha geladeira e as rosquinhas estão sempre à postos no pote de biscoito. Enquanto as torradas assavam eu preparei o café e... pronto!


Agora se você tiver tempo e disposição, ficam aqui outras dicas:
http://comida.ig.com.br/comidas/cafe-da-manha-completo/n1597254797650.html

Nenhum comentário: