domingo, 25 de março de 2012

A comida de todo dia

Por almoçar em restaurantes todos os dias, minha opção em casa é sempre pela comidinha simples. Vejam que dá perfeitamente prá fazer em casa algo sem muito fru fru mas muito saboroso!

Arroz fresquinho é algo que salva qualquer refeição! Enquanto ele cozinhava e os mini kibes assavam no forno cozinhei uma batata. Quando ela estava cozida, escorri a água, coloquei 1 colher de sopa de margarina na panela, um pouco de salsinha e refoguei a batata 'na manteiga'.




Bata 1/2 lata de milho verde em conserva com um pouco de leite no liquidificador. Feito isso, pegue uma panela e refogue alho e cebola num fiozinho de azeite. Quando eles estiverem douradinhos, acrescente o milho batido, cominho, sal, 1 colher de sopa de milho prá dar uma certa crocância e ta aí um ótimo 'creme de milho'.


Almoço de domingo


O almoço de hoje rendeu 2 dicas: Quando for empanar o bife, acrescente ao ovo batido um pouco de leite e um pouquinho de alecrim e se você não tem problemas em misturar doce com salgado... maçã na salada de maionese também vai muito bem!

Nenhum comentário: