terça-feira, 13 de março de 2012

Escondidinho de Frango

Um prato que parece que dá trabalho prá fazer mas não dá! São várias etapas, reconheço mas o resultado compensa!

PEITO DE FRANGO
Pegue 1/2 peito de frango, corte em cubos, coloque numa panela com água suficiente para o cozimento de 1/2 de um cubo de caldo de galinha. Sim, às vezes, eu também uso temperos prontos. Caso opte pelos naturais coloque sal e 1/4 de cebola na água.

Quando ele estiver cozido, escorra e reserve.

Espere o frango esfriar para desfiá-lo, fica infinitamente mais fácil. Na panela refogue num pouco de azeite 1/2 de cebola e 1 dente de alho. Acrescente 1/2 tomate picado, o frango desfiado, tempere com salsinha e órégano e acrescente 2 colheres de sopa de milho em conserva. 2 minutos no fogo são suficientes. Desligue o fogo e reserve de novo.

PURÊ DE BATATA
Cozinhe duas batatas em água com sal. Escorra, amasse e volte para a panela com uma colher de sopa de margarina e 50ml de leite. A idéia é que o purê fique bem cremoso. Se a batata for velha absorverá 'mais água' então você precisará de mais leite para deixá-lo no ponto.

Cubra o frango com o purê e leve o refratário coberto com um papel alumínio por 20 minutos.


Um pouco de batata palha sobre o purê na hora de servir faz toda a diferença. Hoje, excepcionalmente, dispensei o queijo sobre o purê na hora de gratinar mas o fiz apenas porque só tinha queijo minas frescal na geladeira!

Nenhum comentário: