quarta-feira, 18 de abril de 2012

Costela de Porco com Molho Barbecue

Prato aparentemente sofisticado, de nome é chique mas preparo bem simples!






Tempere a costelinha já limpa com sal e deixe marinar por 10 minutos.







Passados os 10 minutos, coloque a carne numa panela com água suficiente para cobri-la. Leve ao fogo e depois que levantar fervura, marque mais 10 minutos.





Escorra bem a água e arrume os pedaços de carne numa forma com um pouco de azeite (é bem pouco). Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos.

Retire a costelinha do forno, regue as costelinhas com o molho barbecue (eu comprei o molho pronto mas você pode perfeitamente prepará-lo em casa) e leve ao forno por mais 15 minutos!

A marca HEINZ (http://www.heinz.com/) foi a principal responsável por tornar o ketchup um verdadeiro símbolo da cultura americana, tão importante quanto a Coca-Cola, e a Levi’s.
Conta a história que o alemão Henry John Heinz já nasceu vendedor. Aos 12 anos de idade vendia para os seus vizinhos a produção de vegetais e conservas que sua mãe preparava, com os produtos colhidos da horta do quintal da casa. A essa época, um produto já se destacava dentre os demais, o tal “tomate macetado”. Em 1869, ele e Clarence Noble fundaram a empresa alimentícia Heinz & Noble na cidade de Pittsburgh, estado americano da Pensilvânia, para vender conservas de repolho preparadas pela mãe de Heinz, acondicionadas em potes de vidros transparentes, o que possibilitava constatar a excepcional e irresistível aparência do conteúdo, uma grande inovação na época, já que os outros produtores utilizavam vidros verdes.
Em 1875 a empresa foi à falência devido ao excesso de produção, obrigando Henry, com a ajuda de seu irmão John e seu primo Frederick, a começar tudo de novo. A grande salvação aconteceria em 1876, quando ele acreditou ser possível vender ketchup em larga escala. Começou a fazer experiência com o melhor tomate, ao qual acrescentou vinagre, sal, especiarias e açúcar, até descobrir a combinação ideal. Depois, embalou o molho de tomate, de uma coloração vermelho-forte, em uma garrafa octogonal de vidro transparente para mostrar que os ingredientes do produto não eram adulterados. Surgia assim o famoso KETCHUP HEINZ que só em 2002, 133 anos depois da sua criação, a empresa resolveu finalmente fincar bandeira no Brasil. Pouco tempo depois ele conquistou o meu coração e hoje é disparado meu ketchup preferido!!!

Nenhum comentário: