domingo, 8 de abril de 2012

Meu bacalhau

Ou mais uma para a série, Vilma preparando coisas que ela não gosta de comer!

Páscoa prá mim é prá comer peixe e chocolate, o resto eu dispenso fácil mas... como por aqui poucas são as unanimidades quando o assunto é comida, além do peixe rolou bacalhau.
Como peixe é uma das coisas que eu não me aventuro a fazer http://cozinhaecultura.blogspot.com.br/2011/04/nossa-mais-tradicional-receita-de.html sobrou prá mim o bacalhau, que eu fiz do jeito que todo mundo faz tirando tudo o que a Vivi (ela sim a hour concour das restrições alimentares) não gosta de comer.


Enquanto as batatas cozinhavam - na água sem nada de sal - cortei o bacalhau em fatias de 2 dedos de largura. Não deixei que elas cozinhassem totalmente, assim que consegui enfiar o garfo escorri e dei um banho de água fria para interromper o cozimento. Depois foi montar o prato no refratário e levar ao forno.

Nenhum comentário: