domingo, 29 de abril de 2012

Torta de Abacaxi


Nem adianta bater aqui em casa, receita da vez é da Beliza, amiga da Vivi (minha irmã) que comprou a idéia do nosso blog desde o começo e sempre aparece por aqui prá conferir o que a gente anda cozinhando! E é ela quem nos ensina a preparar a torta:

Descascar 1 abacaxi, picar miudinho.
Untar um refratário grande com margarina.
Coloque todo o abaxi picado no refratário e espalhe 5 colheres de açúcar por cima do abacaxi.
Na batedeira, bata 4 claras em neve, adicione em seguida as 4 gemas, e em seguida, adicione 1 xícara de açúcar e 8 colheres de água fria. Bata tudo na batedeira.
Quando obtiver uma mistura homogênea, adicionar 1 xícara de farinha de trigo e 1 colher de fermento em pó. Misture com a ajuda de 1 colher, no mesmo sentido.

Creme
Na panela, adicione 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite de vaca (usar a mesma lata do leite condensado), 1 gema , 2 colheres de sopa de maisena (não precisa encher a colher), e essência de baunilha (bem pouquinho).

Leve a mistura ao fogo até obter um creme.

Fure o bolo ainda quente (com a faca – cortes grandes). Afaste um pouco a borda da massa para que o creme possa penetrar pelos cantos também, e jogue o creme por cima da massa.
Por cima do creme, coloque coco ralado.
Espere esfriar e coloque na geladeira. Sirva Gelado

É bem facinho de fazer

Um comentário:

Beliza disse...

Ebaaa!!!

Uma receita minha no blog!!!

Gosto muito do blog... entro desde a vez q a Vivi (irmã da Vilma) comentou comigo da existência do blog.

As receitas são bem legais...e os comentários da Vilma são os melhores!!

Obrigada por colocar minha receita aqui... espero que as pessoas façam a receita e gostem bastante... a torta é deliciosa!!

Beijos,
Beliza.