quinta-feira, 24 de maio de 2012

Julie & Julia

Dica de cinema... cinema não né, vídeo locadora hahaha



O filme me foi indicado por um amigo queridíssimo, meu bixo Danilo. Nos encontramos algum tempo depois da criação do blog ele me disse que tinha visto o filme e tinha achado, a minha cara...

Essa conversa rolou em Assis há quase um ano. Cheguei em Tupã de volta e a primeira coisa que fiz foi comprar o filme... #CHOQUEIQUANDOASSISTI.

O filme não tinha só a ver comigo porque contava a história de duas mulheres que gostavam de cozinhar, uma delas inclusive registrava suas experiências culinárias num blog, mas de mulheres que gostavam de cozinhar e eran transgressoras, determinadas e persistentes.

Evelyn, Kath, Lucas e eu somos assim e este blog está recheado de provas disso. Melhor dizendo este blog é a maior prova de que cozinhamos em nome de algo maior!
O filme está percorrendo a sociedade e eu não queria escrever a resenha até que todos tivessem visto... ele não chegou ainda na Kath mas resolvi descumprir o acordo porque, coincidentemente, recebi essa semana uma receita de filet mignon a bourguignon, o prato mais difícil das 524 receitas do livro de Julia Child, no filme vivida por Maryl Streep, que Julie (Amy Adams) se propõe a preparar...

Um comentário:

Danilo disse...

Que beleza MAdrinha!
Que suas receitas sejam inspiradoras sempre.
Beijo grande