sábado, 2 de junho de 2012

Bife a Rolê

Quem me conhece sabe que eu dificilmente me rasgo em elogios por algo que eu tenha feito... isso porque sou muito crítica comigo mesma mas, abrirei uma pequena exceção hoje...



E antes que alguém pergunte, mas tudo isso por conta de um bife a rolê? Sim, talvez porque aquilo que é capaz de nos fazer feliz é simples e está mais perto da gente do que parece...

Comece limpando os bifes. Os bifes estão pequenos porque foram tirados do começo da peça mas eu comprei a carne por telefone e não contei para o açougueiro o que ia fazer com ela. Depois de limpos tempere com o sal, a pimenta do reino, o alho e o vinagre.








P.S. Prá quem pensa que comodidades do tipo comprar as coisas sem sair de casa é coisa de quem mora em cidade grande e não tem tempo prá nada... eu compro carne em Tupã pelo telefone!!! Lá se vão quase 2 anos desde o 1.º pedido, não sei até hoje onde fica o açougue mas isso não vem ao caso. Sempre que ligo lá sou prontamente atendida por um homem muito atencioso e que me manda carnes de muito boa qualidade. Em time que está ganhando, não se mexe.

Voltando à receita...

Corte o bacon e a cenoura em fatias. Enrole os bifes, prenda com um palito de dente e coloque o óleo para aquecer.











Frite os bifes em óleo bem quente. Quando eles já estiverem douradinhos de todos os lados, acrescente a cebola. Depois de refogá-la acrescente metade do caldo de carne, o molho de tomate, salsinha e cebolinha picados, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.








Vez ou outra abra a panela, dê uma viradinha nos bifes e se o molho começar a secar vá acrescentando, aos poucos, o resto do caldo de carne.

Viram? Não tem segredo nenhum!!! E se você aí se animou, segue lista dos ingredientes:

1/2 kg de contra filé
1 dente de alho amassado
1 colher de café de vinagre de vinho branco
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 tablete de caldo de carne
1/2 litro de água fervente
1 cebola
175gr de molho de tomate (1/2 sachet)

Nenhum comentário: