domingo, 17 de junho de 2012

Farofa

Contradições, tão importantes como tempero na culinária para dar sabor à vida...
E o que a filosofia de 'butiquim' tem a ver com farofa? Tudo! Farofa é um dos 5 pratos pelos quais eu perco a linha, é sé-rio. Eu me realizo preparando pratos 'sofisticados' mas me desmancho é por coisas muito simples, farofa é uma delas!

Hoje o cardápio ficou por conta da minha mãe, ela disse tudo que queria comer e eu preparei, do meu jeito rsrsrs



Comece refogando 1/2 cebola em 1 colher de sopa de margarina. Depois pegue 1 ovo e bata ligeiramente.
P.S. Isso sobre o ovo não é sujeira não, é um pouquinho de pimenta do reino. 

Despeje o ovo batido na panela e mexa sem parar. Quando ele já estiver 'cozido' comece a acrescentar a farinha (1 xícara), mas aos poucos. É o ovo que garantirá a umidade da farofa e se colocar de uma vez ou muita farinha... #jaera!

Tendo terminado com a farinha, acrescente o tempero da farofa: 1/2 cenoura ralada, 2 colheres de sopa de milho, 2 colheres de sopa de bacon já refogadinho e 1 colher de chá de salsa desidratada.
Misture até incorporar todos os ingredientes  e desligue o fogo.


 P.S. Como usei aquelas farofas prontas já temperadas e bacon, dispensei o sal da receita! O 'truque' de umedecer a farofa com o ovo dá super certo, minha mãe e a minha irmã procuraram por ele comendo a farofa mas, não acharam nada hahahaha

Nenhum comentário: