terça-feira, 11 de setembro de 2012

Maionese de Batata


Todo mundo tem seu prato coringa e essa maionese é o prato coringa da minha mãe. Ela sempre prepara quando julga que as outras opções não são suficientes ou atendendo a pedidos... não são raras as visitas que depois de comer pela primeira vez pedem repeteco quando aparecem lá em casa!!!

Aqui em casa rolou mini porção da tal maionese mas vamos lá:

Vejo ela preparando isso desde que me entendo por gente mas por via das dúvidas liguei prá ela antes de preparar prá confirmar a proporção: para cada 02 batatas, 01 ovo.
Cozinhe os dois juntos em água com um pouco de sal.



Depois de cozida, deixe que ela esfrie um pouco e só então esprema.






Pique o ovo e junte à batata amassada. Dica da minha mãe: para que ela não fique tão forte você pode descartar parte da gema do ovo. Eu coloquei tudo!




Acrescente a maionese, usei 02 colheres de sopa, e misture bem.








P.S.: A receita original da minha mãe ainda conta com coentro picadinho e cebola mas, como ela sabe que eu dispenso os dois, quando eu estou em São Paulo é assim que ela prepara prá mim!!!

Nenhum comentário: