sábado, 8 de setembro de 2012

MASSA COM MOLHO DE TOMATE E RICOTA!


OBS: 
Um dia quero ter fotos bem lindas, como aquelas dos livros de receitas modernos, mas, por enquanto a gente se vira com o que é capaz de fazer...

Bom, a dica hoje é incrementar o molho de tomates para massas.

Cozinhe a massa até o ponto “al dente”, enquanto ela cozinha, prepare o molho como de seu costume, como sua família gosta.

Aí você me fala: Minha família não gosta do meu molho, por isso vim pedir ajuda ao BLOG.
Está bem, está bem: Refoguei 2 dentes de alho triturados em 2 colheres de sopa de azeite. Usei daqueles molhos “prontos” em sachê. Juntei duas colheres de sopa de leite para reduzir a acidez (essa eu aprendi com a Vilma). Acrescentei sal, uma pitada de pimentinha do reino e só.
Com o molho pronto, você adiciona 3 colheres de sopa de ricota amassada, um tomate picadinho (eu curto casca e sementes, quem não curte pode tirar), uma cebola pequena triturada e algumas azeitonas picadinhas

 - Posso ouvir ao fundo algum gastrônomo indignado e gritando: O que? Misturar isso com aquilo? Não pode! – É meu bem, culinária caseira tem dessas coisas, a gente faz como a gente gosta mais... Ignoremo-lo! – Continuando...


Deixe ferver mais um bucadinho e é isso!


A ricota fresca é bem baratinha e sua massa vai fazer a phina. Acredite!




Nenhum comentário: