quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quibe Vegetariano


Olha eu aqui!

E como quem demora a aparecer tem por obrigação trazer novidades: Declaro aberta a seção vegetariana do blog!

Estou tentando mudar de hábitos. Hoje entendo a luta entre a consciência e o vício (kkkk), mas aos poucos a gente vai adaptando o organismo e a cabeça e um dia a gente chega lá.

Podemos ir conversando a respeito ao longo do tempo.

Mas não vou abandonar o blog, prometo!

E a receita de hoje é o Quibe Vegetariano...




 Me surpreendi horrores com o sabor. Se eu não soubesse que era de soja, não acreditaria!

Ingredientes

1 xícara de chá de 
proteína de soja fina
1 xícara de chá de trigo para quibe
água para hidratar
1/2 xícara de chá de farinha de mandioca torrada
1 cebola pequena picada triturada (ou picada bem fininha)
1 tomate pequeno picado
1 colher de sopa cheia de tempero baiano em pó
Ervas finas, pimenta do reino e sal a gosto

Preparo

Numa tigela grande coloque a proteína e o trigo, coloque água o suficiente para cobri-los. Deixe-os de molho por 4 horas. Escorra bem a água com o auxílio de uma peneira esprema delicadamente para se livrar do máximo de água possível. Acrescente todos os outros ingredientes e misture bem com as mãos. Ajuste o sal.

Modele os quibes em tamanhos iguais, se você for mais hábil do que eu (kkk), se não for, persevere, na próxima a gente há de conseguir.
Ajeite-os numa forma untada (passei farinha de rosca, mas nem precisava) e leve ao forno até que fiquem escurinhos e firmes.

Olha! Meu eleitorado não costuma acreditar em mim, mas depois de provar todo mundo adere à receita. Né, Vilma?! Tenho cá a opinião de que este será mais um caso.



GENTE! OLHA O RESULTADO DA SEGUNDA TENTATIVA. BEMMMM MELHOR. Pequei o esquema de moldar a massa... 
(desta vez coloquei também hortelã e manjericão frescos).



De-lí-cia!


Esse link é bastante interessante, nos mostra a qualidade de alguns alimentos.

Como exemplo, vai alguns dos que usamos hoje:



Um comentário:

Vilma Campos disse...

Coisas que só poderiam ser feitas pela Evelyn: quibe com tempero baiano... cadê a pimenta síria coleeeeega!?! #adoreiadica