sábado, 1 de dezembro de 2012

Paraty/RJ

Caso você decida visitar Paraty/RJ nas próximas férias, ficam aqui as minhas dicas gastronômicas!!!

O passeio de escuna é quase que obrigatório para todo e qualquer turista que visita a cidade. O tour de mais ou menos 06 horas visita algumas das ilhas da baía de Paraty e 02 praias particulares.

Conferir lindas paisagens prá mim foi bônus, a graça do negócio foi almoçar em alto mar! A comida é preparada e servida durante o passeio. O cardápio conta com duas opções de prato principal e três opções de porções.

A reserva é feita no embarque e é melhor levar a sério o aviso da tripulação. Não adianta mudar de idéia quando começarem a servrir todo mundo porque eles não preparam comida a mais contando com os desprevinidos...



Baía de Paraty


Optei pelo strogonoff de frango acompanhado de arroz, batata palha e salada!
Não rolou um convite do tipo 'visite nossa cozinha' mas é óbvio que eu não ia perder a chance de conferir onde é que a comida foi feita né???
Existem várias empresas que fazem  o passeio, eu fui com essa aqui: http://www.escunacaminante.com.br/

Já para aproveitar a outra dica meu primeiro conselho é: prepare o bolso!

O tour de jipe também dura cerca de 06 horas e passa por 04 cachoeiras, 02 alambiques e faz uma parada para o almoço no restaurante Villa Verde http://www.villaverdeparaty.com.br/.

O lugar é lindo e de tudo que eu comi em Paraty em 05 dias essa foi, sem dúvida, foi a minha melhor refeição! Eu adoraria, e até sugeri isso ao guia, que nós ficássemos lá por mais tempo mas como a parada lá é só para o almoço desfrutei muito pouco do entorno...

Área externa do restaurante

Meu pedido foi o filé mignon em tiras ao molho oriental com batatas ao forno e arroz.
Almocei na companhia do grupo que fez o passeio comigo. Eles pediram pratos diferentes e foram igualmente bem servidos.

A agência onde eu contratei o serviço fica no centro histórico de Paraty: http://www.paratytours.com.br/index.asp 



Um comentário:

Anônimo disse...

Isso me lembra que nunca postei minhas impressões... kkkkkk

evelyn