segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Natal

O Natal é a festividade que confirma a minha teoria de que momentos felizes a gente celebra com muita comida! Tudo é abundante, muito saboroso e mesmo aquilo que a gente come o ano todo - porque toda ceia de Natal tem uma maionese - parece que ganha um sabor especial... parece não, ganha de verdade e um ingrediente muito especial. O post da Kath mais prá baixo dá uma pista do que é!

Passei o Natal mais uma vez em Bady Bassitt/SP na companhia de pessoas muito queridas e, como não poderia deixar de ser, de muita comida!

Me propus o desafio de fotografar tudo o que eu comi do café da manhã do dia 24 até o final do dia 25!!! Contei com a ajuda da Shellida, da Michele e do Otávio mas não foram raras as vezes que por ter esquecido de fotografar, tive que comer de novo!!!

Esse foi o caso do kibe feito pela Tia Gilda. Já tinha comido um monte quando me dei conta que não estava com a câmera fotográfica. Prá piorar a foto ainda não ficou boa de primeira, ó ceus kkkkk!!!









Se eu fosse comer todas as carnes e todas disponíveis ia ter que fazer uma infinidade de pratos como esse... escolhi bem e me contive!







Agora se tem uma coisa pela qual eu perco a linha é por esse pão doce recheado com ricota e frutas cristalizadas! Todas as cozinheiras da família, assim como a Tia Ilda, são igualmente talentosas mas esse pão... ai que saudade!!! 

Um comentário:

Shellida disse...

Cadê o restante? Faltam só uns 15 pratos!!! kkkkk