domingo, 2 de junho de 2013

Doce de leite com leite condensado de caixinha.

Leite condensado de caixinha em promoção no mercado. Eu, como não sou boba, comprei um monte deles.
Lindo, barato, delícia (adoro economizar).

Mas eis que surge o problema: Eu aqui louca para fazer doce de leite para rechear um bolo pão-de-ló e não tinha leite condensado de lata para cozinhar na pressão.

Em um minuto de pesquisa o problema se resolveu. Aqui descobri que basta proteger a caixinha de papel com plástico filme (de PVC, aquele que usamos para proteger alimentos) e não deixar ferver mais de 50 minutos. 

Olha! Deu tudo certo. Deixei cerca de 40 minutos, pois gosto mais clarinho. A caixa começou a ficar meio molenga, não ia aguentar mais de 50 minutos mesmo.




Sucesso!

Dica: Para rechear bolo eu coloco 2 colheres de creme de leite (para ficar mais fácil de espalhar) e/ou, quando quero dar um sabor especial, acrescento suco de maracujá, limão ou laranja na conta de manter a textura cremosa e não escorrer. 


Esse  já está com creme de leite.

2 comentários:

Anakoelho disse...

Olá Evelyn!

Aqui tem receitas que me agradam mas...tem uma que vc. me dixou curiosa,o tal pão de mel,por que não posta aqui a receita?Ah vai, não seja tão mau assim!

Boa noite,t+.

Evelyn Lauro disse...

Olá, Ana! Obrigada pelas visitas e pelo comentário, mas infelizmente a receita do pão de mel não é minha, a dona do segredo é a Vilma, uma das autoras do blog.