terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cake Boss





Hoje trago pra vocês um dos meus ídolos inspiradores do ramo da confeitaria : Buddy Valastro ! Ele tem um programa no canal TLC onde mostra o caótico cotidiano de sua confeitaria. Buddy é italiano, então na sua confeitaria tem de tudo; bolos, cupcakes, doces italianos e muitas outras coisas, mas o que o programa realmente mostra são as encomendas dos grandes e incríveis bolos diferentes: como um caminhão de lixo ou até mesmo uma mulher em tamanho real, mostra também brigas com suas irmãs que também trabalham na confeitaria e sua mãe sempre nervosa gritando pelos cantos ! Vale muito a pena assistir !
Ele também comanda um outro reality show chamado "A Batalha dos Confeiteiros" que ficará para um próximo post :)

 



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TLC - Travel and Living Channel


A poucos meses, aqui em casa, assinamos a Sky. E eu como sou amante da TV já fui logo ver quais canais tinham no pacote que escolhemos. Entre essas fuçadas achei o TLC, foi tipo paixão á primeira vista, pois logo que achei, estava passando Cake Boss! (reality show em que mostra o cotidiano de uma famosa e enorme confeitaria em Hoboken- New Jersey- EUA, onde o chef  é nada mais nada menos que Buddy Valastro !)
Esse canal tem vários programas ligados a culinária, viagens e mudanças em vários sentidos. A única coisa ruim dele e em todos os canais pagos são as propagandas repetitivas e as várias reprises do mesmo episódio de um determinado programa.

Bom, é isso, cada dia vou postando um programa diferente aqui no blog para que vocês conheçam esse canal cheio de cultura !



domingo, 22 de setembro de 2013

Lucas - O Retorno !

Bom, acho que já esta mais do que na hora de voltar a postar ativamente aqui no blog ! Durante esse tempo que fiquei longe, confesso que tive muitas experiências culinárias que poderia ter postado aqui :( Maaas, não adianta chorar pelo leite derramado. Então espero que daqui pra frente eu volte a compartilhar com vocês meus dotes e erros culinários, pois isso me faz muito bem e me toma uma atenção a coisas boas, faz com que pensamentos e coisas ruins não cheguem a mim :)

Tô de voltaaa !!!

Febre da comida de rua ganha força em São Paulo com aprovação de projeto de lei

Comer na rua é antes de qualquer coisa, uma necessidade! Necessidade de quem tem fome e corre contra o tempo. Fazê-lo de maneira séria é respeitoso com quem come e com quem vende!


Milho é disparado minha comida de rua preferida e é algo que você encontra pela cidade inteira!!! O 'milho da vez' é da Av. Brigadeiro Luiz Antônio, pertinho da Av. Paulista!!!

Pão de ló de laranja com chantilly e morangos

E eu que sempre achei que Stephanie fosse a rainha da comida saudável... #ledoengano
 
Sempre que conversávamos sobre comida era sempre ela que trazia novos ingredientes, combinações que não haviam passado pela minha cabeça até então ou ainda a comida de todo dia com um tempero de diferente que davam ao prato um toque de comida sofisticada. Foi ela que me apresentou a quinua e ela é a única pessoa que eu conheço que coloca alface na sopa!!!
 
Mas como nem só de super comida vive uma pessoa, fomos agraciados no dia do aniversário dela com um pão de ló de laranja com recheio de chantilly com morangos picados e cobertura de chantilly!
 
Apesar de se tratar de uma receita de família ela disse que não teria problemas em compartilhá-la!

O universo agradece!!!




Grano

A mudança de ares rendeu ótimas dicas gastronômicas!
 
Passei as duas primeiras semanas no emprego novo comendo cada dia em um restaurante diferente na tentativa de me ambientar e descobrir o que de melhor o Itaim Bibi tinha prá me oferecer.
 
Depois de muitas visitas cegas, algumas boas experiências e outras nem tanto... cheguei ao Grano! O ambiente é agradável, a comida além de saborosa conta com uma apresentação super cuidadosa e quando já tinha me dado por satisfeita, a Stephanie me recomendou o mousse de queijo com goiabada de sobremesa!

 
Me falta vocabulário prá descrever o quanto ele é bom!
 
A mousse é muito leve! Os sabores do queijo e da goiabada harmonizam-se na medida exata! Como gastrochata que sou, quando como algo pela primeira vez, fico tentando reconhecer ingredientes e identificar os processos de preparo mas com este mousse eu não dei conta de fazer isso! Abdiquei da técnica e me entreguei ao prazer de degusta-lo da primeira à última colherada. A porção é generosa e o preço honestíssimo (ele custa R$4,50) mas quando acabou meu primeiro impulso foi pedir mais um e não o fiz por razões óbvias kkkkk
 
E prá quem quiser provar, #ficaadica
Grano (Rua Bandeira Paulista, 807 Itaim Bibi São Paulo SP)