domingo, 8 de dezembro de 2013

Padaria Saturno

'Um pingado e um pão na chapa por favor!'

Começar o dia no balcão de uma padaria é um hábito prá boa parte das pessoas que moram em São Paulo e é impressionante perceber que agora elas são muitas, estão em todos os lugares e oferecendo muito mais do que pão com manteiga.

Esta padaria fica na Aclimação, bairro que até hoje eu não conhecia. Cruzar o trajeto entre a Liberdade e o Paraíso de metrô me privou de conhecer lugares incríveis, mas graças ao meu amigo tour guide o André, fiz gratas descobertas!

Por mais inacreditável que possa parecer isso é de comer! Ficamos (Vivi, Lu, André e eu) no balcão apenas observando, atentos à cada detalhe, cores e formas. Era bonito demais prá ser destruído por uma mordida ou uma garfada e essa foi uma das razões pelas quais não sei dizer que sabor esses doces tem!

A segunda razão pela qual eu não posso tecer quaisquer comentários sobre esses pratos é porque quando voltamos ao balcão dos doces já tínhamos comido tanto que pedir um desses por menor que ele fosse seria gula. 

Além daquilo que se pode pedir no balcão (e o cardápio tem de um tudo) eles tem um serviço de buffet. Por R$22,00 você tem à disposição pães variados (recomendo o de gergelim com passas), queijos, bolos, sonhos, carolinas e outros docinhos fofos, salada de frutas, iogurte e cereais variados, ovo mexido, salsicha e caldos. Para beber café, chá, sucos e leite!


 Xícaras com caricaturas de personalidades e frases inspiradoras nos pires...



Pão francês integral com requeijão na chapa


Rabanada de brioche com banana caramelada e queijo coalho


Rua Loureiro da Cruz, 224
Aclimação São Paulo SP
Horário de Funcionamento: 06:00 às 22:00

Nenhum comentário: