domingo, 12 de janeiro de 2014

Pesto & Chantilly

Que eu me lembre (até porque são muitas postagens, impossível se lembrar de todas) essa é a segunda dica de blog que posto por aqui. No pique que vamos essas dicas podem até virar uma seção!

A idéia de criar este blog não foi inspirada em blogs de culinária já disponíveis no mercado. Basta uma busca no Google usando como palavra chave um ingrediente ou um prato prá perceber que somos muitos, iguais na intenção de dividir, com quem se interessar em saber, nossas experiências na cozinha e diferentes na forma de fazê-lo.

A comida aproxima as pessoas e pessoas de todas as partes do mundo estabelecem uma relação afetiva muito intensa com aquilo que comem. Eu, Evelyn, Kath, Lucas e Monise assim como Laurence e Marie somos uma prova disso.

Conheci uma das autoras deste blog numa visita à BH e conversamos muito rapidamente. Ela me deu o cartãozinho do blog e tempos depois, com calma, eu fui dar uma fuçada. Ele é escrito por duas francesas, uma delas casada com um italiano. Culinária internacional em bom português apresentada por duas estrangeiras - que segundo o que diz o texto de apresentação - são apaixonadas pelo Brasil.


As fotos são lindas, a linguagem é simples e as receitas são de fácil execução. Gostei especialmente das 'referências culturais' a respeito dos pratos. Tão boas quanto às receitas dos grandes livros de gastronomia são aquelas que são feitas em casa, num dia de semana e que remetem a algum momento especial. 

Se todos os motivos apresentados até agora não foram suficientes prá te levar a visitar o blog, deleite-se com a foto deste bolo cremoso de chocolate que foi a receita que eu escolhi para testar aqui em casa!












Aguardem cenas dos próximos capítulos!!!

Um comentário:

Pesto e Chantilly disse...

Muito obrigada pelos complementos ! Vocês vão gostar das receitas ! fácil, saudável e delicioso !