terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caldinho de Mandioca...

Galera, a sopinha NADA LIGHT de ontem ficou boa, não ia colocar no blog porque a máquina deu “piti” e as fotos ficaram feias...

Estava no trem indo pra casa e pensando numa sopa (ou creme, como preferirem), mas na geladeira eu tinha um punhado de batatas, cenouras e um pacotinho de brócolis e couve-flor picadinhos da feira limpa.

E a preguiça de encarar fila de mercado? Queria mais era ir pra casa lavar o cabelo.

Cheguei à estação onde desembarco e não é que tinha “uns figuras” vendendo mandiocas limpinhas e descascadas perto da estação...

Não tive dúvidas, cheguei em joguei tudo na panela. Não tenho as medidas, segundo o cara que me vendeu, o pacote de mandioca tinha cerca de 1kg, coloquei uma cenoura média e o pacotinho de brócolis e couve-flor. Cozinhei na pressão por cerca de meia hora. Bati no liquidificador, voltei pra panela depois de fritar nela dois bons dentes de alho no azeite com cubinhos de calabresa [claro], temperei com sal, salsa e outras ervas desidratadas e um punhadinho de pimenta do reino branca.
Deu uma panelada.

Nunca tinha feito creme de mandioca, é muito bom. Fica tão cremoso que não precisa de creme de leite e nem de nada para engrossar.

Tinha um bocadinho de couve-manteiga pronta na geladeira, coloquei na tigela, joguei a sopa por cima e hummmmmmmmmm.... “Chama os cachorros...” kkkkk.

Quer saber... olha ai o post feito com a foto feia mesmo...

Nenhum comentário: