domingo, 13 de março de 2011

ABC da Cozinha


Ninguém tem a obrigação de ser PHD em forno e fogão mas, pensando que é importante saber o basico, vai aí minha indicação de bibliografia:
D. Benta é um clássico. A 1.ª edição data da década de 40, (aliás tô atrás dele, se alguém por acaso achar, fica a dica de um presente que eu vou adorar!!!) e depois de tantas reedições ainda continua sendo o 1.º livro de receitas que toda pessoa deveria ter, por alguns motivos:
Ele tem mais de 1000 páginas, não é possível que com um livro desse tamanho você não consiga achar algo que valha a pena a leitura rsrsrsrs
O livro começa com um guia de equipamentos e utensílios, o que prá iniciantes e prás organizadoras oficiais de listas de cha de panela e presentes de casamento é uma mega 'mão na roda'; tem receita de toda e qualquer coisa - acreditem, tem receita de arroz e feijão - e o final do livro conta com sugestões de cardápio, montagens de mesa e dicas e truques: como eliminar o cheiro de alho das mãos ou conferir se o fermento em pó ainda está ativo são algumas delas!
O meu, mais do que livro de receitas, serve como guia de referência, algo como 'se d. Benta mandou fazer assim, é porque dá certo'!!!

2 comentários:

Kath disse...

Tenho um deste!São 1.500 receitas...Tudo de bom, e tá na promoção R$29,90. Vi nas Lojas Americanas.

Evelyn Lauro disse...

Brigada pela dica Kath, acabo de pedir um pra mim. No Submarino tb está 30 e com frete grátis.