quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carne moída

Acreditem, dá prá comer muito bem mesmo quando se come o trivial.


Tem comida mais simples que carne moída com batata? Se ela estiver bem sequinha e bem temperada, não há quem resista! Pode ser servida com o bom e velho arroz branco ou servir de recheio prá tudo aquilo que a sua imaginação permitir.

O segredo do sucesso começa no açougue, no mercado ou onde quer que você compre carne. Opte por uma carne com pouca gordura; patinho prá mim é o corte ideal do boi para se moer.

Atente para um detalhe importante no pré preparo da carne: para ir para a panela ela precisa estar em temperatura ambiente. Caso tenha sido congelada, deixe que ela descongele naturalmente, nada de microondas, saquinho de carne imerso num pote com água ou qualquer outro truque porque a carne juntará água e ficará toda engruvinhada na hora de refogar.

Já na panela, comece refogando alho e a cebola em um pouco de óleo ou azeite. Só acrescente a carne quando eles já estiverem bem refogados. Mantenha o fogo baixo e não pare de mexer até que ela não esteja mais vermelhinha. Acrescente então os demais temperos (essa minha tem salsa, orégano, cominho e sal). 

Na hora de acrescentar a batata picadinha, por favor, não encha a carne de água prá que ela cozinhe! Coloque um pouquinho, bem pouco mesmo, baixe o fogo, tampe a panela e vez ou outra va lá, dê uma mexidinha e veja se a água já secou. Faça isso quantas vezes forem necessárias até que a batata cozinhe.

Ufa, acho que agora é só comer. Foram tantas recomendações que até pareceu difícil de fazer mas todo mundo sabe, que não é!!!



Nenhum comentário: