quarta-feira, 9 de março de 2011

AÇÚCAR COMBATE O PRECONCEITO

A Edição da revista Super Interessante de março de 2011 [fresquinha], traz na coluna SUPERNOVAS: Ciência Maluca um artigo curtinho e super interessante sobre a influência do açúcar no autocontrole humano. Fica como dica para pesquisa.
Confira abaixo.


   "Pesquisadores da Holanda e dos EUA pediram a voluntários que escrevessem sobre a vida de um gay.
Alguns dos voluntários receberam limonada adoçada - e escreveram textos com menos preconceito. Em tese, isso acontece porque a glicose do açúcar estimula o cérebro, que usa sua energia para ativar circuitos ligados ao autocontrole."



Se Liga Galera: 
A homofobia (homo= igual, fobia= "medo"), é um termo utilizado para identificar a hostilidade movida pelo ódio, aversão ou discriminação de uma pessoa contra homossexuais e a homossexualidade.

Mesmo que de formas sutil e silenciosa, mesmo que não haja forma alguma de violência, preconceito e discriminação contra homossexuais é HOMOFOBIA.
Não precisa, né?!
O mundo precisa se amar mais, não importa de que forma.
Fica A Dica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os que foram homofóbicos tomaram limonada sem açúcar né? E ainda são chamados de homofóbicos, eles conseguiriam falar mal até da própria mãe tomando um suco de limão sem açúcar. Açúcar refinado é ruim pra saúde.
Vamos fazer uma experiência, 5 pessoas escrevem um texto sobre qualquer coisa nos Lençóis Maranhenses com direito a 1 engradado de cerveja e outros 5 escrevem sem beber nada;