quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cardápio Diet/Light do Meu Niver


Acabei de postar em meu blog para diabéticos (diabetesevoce.blogpost.com), o cardápio do meu aniversário. Dividirei com vocês.
Confesso, como postei aqui várias vezes: Quanto sacríficio!
Preços, dificuldades em achar os produtos... enfim.
Finalmente tudo se encaminhou, o menu foi finalizado.
Graças á Deus!
Como vinha dizendo, queria tudo ou pelo menos 80% das coisas diets e  lights...
Consegui!
Minha primeira dificuldade foi relatada, a segunda foi achar quem poderia cozinhar, uma vez que não teria tempo para isso fazer. Pesquisei e liguei para "trocentas" pessoas, e nada. Foi quando eu fui buscar o bolo de niver da minha sobrinha, e pedi para a boleira  uma indicação, a mesma me passou o contato de D. Dora, liguei, falei com ela, e pronto, problema resolvido. Ontem fui na casa dela levei todos os ingredientes e ela vai fazer...
Menos mal!
Comprou-me apenas o dia dela...
Agora é só esperar dia 27/08 chegar....
Ao longo da semana vou postando como será feito cada alimento e os materiais utilizados.


SEGUE O MENU E O VALOR APROXIMADO DE CARBOIDRATOS DE CADA ALIMENTO.

Bolo de chocolate (com  recheio de chocolate e morango) -Diet
Brigadeiro (diet) -20g = 8,9g de CHO
Beijinho (diet) -20g = de 8,9 deCHO
Paçoca (diet) = 22 =9,9 de CHO
Trufa pequena (uma unidade pequena)= 7g de CHO
Refrigerantes (diets)= menos de 1g de CHO
Pão integral com patê (light) uma fatia =15g de CHO
Coxinha ( uma unidade pequena) = 4g de CHO
Bolinha de queijo ( uma unidade pequena)= 5g de CHO
Kibe ( uma unidade pequena)= 9 g de CHO)
Risoli ( uma unidade pequena) = 10 g de CHO


Nenhum comentário: